Transparência: Câmara de Paço do Lumiar alcança índice A em relatório do TCE
Transparência: Câmara de Paço do Lumiar alcança índice A em relatório do TCE
A Câmara Municipal de Paço do Lumiar, sob a batuta do presidente – vereador Jorge Marú(SD), obteve índice A no resultado do Ranking de Transparência, relativo ao segundo semestre de 2024. Os dados foram divulgados no inicio desta semana pela Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (SEFIS).
Composto por notas obtidas pelos fiscalizados em avaliação realizada no período de 12 de março a 08 de julho de 2024, o ranking é elaborado a partir de avaliações realizadas pelo órgão de controle externo nos portais de transparência dos fiscalizados sob sua jurisdição, com os resultados alusivos ao primeiro semestre de 2024.
Além de um bom comandante, a nota 9.36 evidencia a capacidade de Jorge Marú em gerenciar a coisa pública. Para demonstrar a importância dos números, em uma rápida comparação, o Ministério Público do Estado, por exemplo, foi muito mal avaliado. O Parquet obteve índice C e nota 6,0.
“Recebemos esse resultado com muita tranquilidade, já que desde o início da gestão estamos trabalhando para que possamos avançar em todos os campos, inclusive, administrativamente, servindo tal resultado, apenas, para ratificar que estamos no rumo certo”, enfatizou o presidente.
INDICE DE TRANSPARENCIA - Em sintonia com essa tendência, o TCE maranhense implementou várias medidas para tornar as avaliações dos portais realizadas pela instituição mais ágeis, interativas e seguras. Aos portais avaliados são atribuídos uma nota e um conceito, denominado Índice de Transparência. A composição do ranking é mais um aspecto importante deste processo.
Clique aqui e veja a relação completa das prefeituras e câmaras com as respectivas notas atribuídas pelo TCE-MA.
Comentários (0)